Ciclo de Palestras 2015

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Realizada a Primeira Rodada do Ciclo de Palestras 2015

No dia 29 de Abril de 2015, reuniram-se para participar da primeira rodada do ciclo de palestras da Comunidade de Gerenciamento de Projetos Belém, profissionais e estudantes de gerenciamento de projetos.
O evento ocorreu no auditório do CESUPA (Unidade José Malcher) e contou com uma infraestrutura ampla e confortável para receber seus participantes.

Na abertura do evento foram explicados os objetivos da existência da Comunidade, os atuais números do envolvimento do público com as nossas redes sociais e as expectativas dos participantes do grupo até a desejada abertura do Capítulo PMI Pará. 

Foram realizadas duas palestras com o tema "Gerenciamento em Ambiente de Múltiplos Projetos". A primeira proferida pelo Dr. Bruno Lucena e chamada "Gerenciamento de Programas: Execução da Estratégia através de Múltiplos Projetos" e a segunda pelo Esp. Evandro Paes chamada "Gerenciamento de Execução de Múltiplos Projetos com Takt Project Management".

A primeira tratou do aspecto estratégico do desenvolvimento de múltiplos projetos dentro das organizações.


Já a segunda focou na experiência da otimização dos recursos na execução de projetos utilizando os conceitos japoneses de produção como o lean e o kanban.


Ambas as palestras atraíram a atenção dos participantes que prometeram participar das próximas rodadas.


A Rodada de Maio do Ciclo de Palestras já está confirmado para o dia 27 de maio de 2015 e também será realizado no auditório do CESUPA José Malcher e terá como tema "Métodos para a Seleção e Gestão de Projetos".

As inscrições on-line estarão abertas a partir do dia 08 de maio de 2015.

Participe!

GT Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário